Na última semana participamos do Reset 2025, um workshop voltado para empresas que querem saber o que o futuro os reserva. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro e foi ministrado pelos experientes Pedro Mello e Mauro Peres, com apoio do SEBRAE/RH e da ABF-Rio.

O objetivo do evento era mostrar como as empresas precisam enfrentar a transformação digital e as grandes revoluções que chegarão nos próximos anos. Entre os temas discutidos estão a revolução digital, futurismo e como novas ideias irão gerar oportunidades nas empresas e nas redes de franquias.

Estiveram presentes no evento pessoas de diversos segmentos, o que proporcionou uma troca bastante enriquecedora. Estavam por lá representantes de marcas como: MegaMatte, L’Entrecôte de Paris, Ortoestética, Crepelocks, Flytour, Next Academy, entre outras.

Tivemos oportunidade de participar de várias mesas de debates e tínhamos como objetivo repensar os nossos negócios e buscar formas de torná-lo exponencial e não mais mantê-los de forma linear. O crescimento exponencial precisa acontecer de forma rápida e sem ruído, com planejamento, metas e organização de processos.

Outro ponto de destaque é o Open Franchising. O conceito foi amplamente discutido nas mesas redondas. Sempre com base nos cinco pilares do movimento: transparênciacolaboraçãogeração de valorautonomia equilíbrio. Fizemos uma série de exercícios repensando o franchising. O tema é bastante amplo e abre muitas possibilidades em várias áreas da franqueadora.

Fica o aprendizado: cada área irá desenvolver o assunto e desenvolver mais ações colaborativas com as marcas do Grupo Alento.

Por Guilherme Oliveira
Diretor de Arte do Grupo Alento Franchising