Envolver e capacitar todos os colaboradores na nova postura do mercado sustentável é uma mudança comportamental, que reflete na redução de consumo de energia, água, transporte, entre outros, os resultados só serão alcançados a partir da adoção de novas atitudes;

Dica de hoje: Economize água.

A água desperdiçada não pode ser aproveitada nem por você, nem pelos outros. Então quando alguém desperdiça todos perdem, inclusive a natureza!

Algum exemplos que podem ser compartilhados com seus colaboradores para adotar a nova prática e ajuda-lo a ser um consumidor consciente:

Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.

Utilize arejadores nas torneiras assim aproveita-se melhor a água reduz o consumo.

Lave a louça de maneira consciente. Limpe os restos de comida dos pratos. Ensaboe tudo que tem que ser lavado e, então, abra a torneira novamente para novo enxague.

Não jogue óleo de fritura na pia, um litro de óleo pode contaminar até 400 mililitros de água e é muito nocivo ao meio ambiente. O óleo deve ser depositado em um tonel para que seja realizado o recolhimento.

Acumule a louça suja numa bacia e, 10 minutos antes de lava-las, deixe de molho com 20 litros de água e uma colher de sopa de detergente. Isso vai facilitar a lavagem e irá reduzir o consumo de água.