Na última terça-feira (7), foi realizado o Programa de Capacitação de Novos Franqueados, do Programa Talentos 2019, com a presença de mais de 10 franqueados no evento.

Luiz Henrique Costa, Diretor Financeiro do Grupo, falou sobre o cenário econômico, as práticas para uma eficiente gestão financeira de loja, e ferramentas que podem ser utilizadas para auxiliar no dia a dia do franqueado. Além disso, ele deu uma aula de como analisar o DRE, como calcular ponto de equilíbrio e margem de contribuição. Marcelo Theóphilo, Gerente de Tecnologia da Informação, falou sobre o sistema utilizado pelas redes e de que forma o conhecimento do sistema pode facilitar as operações diárias, como relatórios de faturamento por hora, índice de cancelamentos, análise do mix de vendas e cadastro das operações fiscais. Bernard Pavão, Head de Supply, explicou sobre o processo de compras de insumos, desde a negociação com os fornecedores até a escolha dos produtos homologados, além de indicar melhores práticas para controle de estoque, e seu impacto na gestão do fluxo de caixa das lojas. Ele ainda apresentou o Solutto: sistema de compras que está em implantação no Grupo.
O próximo treinamento será realizado no dia 14, com conteúdo de Marketing e Gestão de Pessoas, exclusivo para nossos franqueados. Agradecemos a presença de todos.