Nosso time de Marketing marcou presença no evento itinerário da empresa Resultados Digitais, especialista em Marketing Digital, da qual somos clientes. Foi um dia incrível, repleto de aprendizado e oportunidade de networking. Mais de 800 pessoas estiveram presentes no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Credenciamento realizado, selfie garantida e lá vamos nós!

Abertura

A mestra de cerimônias, Mariana Censi, apresentou os palestrantes e explicou a logística do evento, que contava com três palcos e palestras simultâneas. Aaron Ross, autor de “Receita Previsível”, seria o primeiro, mas, por conta de uma questão familiar, não pode comparecer presencialmente. No entanto, Aaron gravou um vídeo e não deixou de inspirar os presentes. Pai de nove filhos, ele falou sobre a culpa que assombra pais e mães, que precisam trabalhar e passam muitas horas longe de casa: “Quando você está trabalhando para colocar dinheiro em casa, esse tempo também deve ser considerado como um tempo para a família”, conclui.

Rock In Rio Business Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos

Luís Justo, CEO do Rock in Rio, falou sobre a sua carreira – ele trabalhou por muitos anos na Osklen – e sobre a sua rotina sendo CEO de um dos maiores festivais de música do mundo. Luís ainda contou o caminho trilhado até entender qual era a proposta de valor: “Pensava que as pessoas queriam ver o artista, mas depois entendi que, na verdade, o Rock in Rio é uma experiência passada de pai para filho, é uma experiência sensorial, elas marcarão presença independentemente das bandas e artistas confirmados”, diz.

Engana-se quem pensa que é necessário ter drones e palcos gigantes para proporcionar boas experiências ao público e para se posicionar como marca. Luís mostrou que o que faz a diferença são os detalhes: a decoração, o cuidado com os funcionários, com o serviço entregue e com o cliente. O recado, segundo ele, é universal e deve ser considerado por todos que estão pensando em abrir um negócio: “All business is show business”, frase famosa do autor Scott McKain. Todo novo negócio precisa de investimento e de atenção.

As competências do profissional na era do conhecimento exponencial

Autora de seis livros e considerada uma das maiores especialistas do mundo digital brasileiro, Martha Gabriel falou sobre tecnologia e sobre as especulações do futuro do marketing. Com tantas novidades e mudanças, é natural que os profissionais questionem qual é o lugar deles. Serão substituídos por robôs? O que vai acontecer com as tarefas que conhecemos? Para Martha, é necessário ter habilidades para se preparar para o futuro e para adquirir conhecimento exponencial, como: criatividade; adaptabilidade; mentalidade digital; pensamento crítico; colaboração; conexão com a tecnologia e resiliência.

Introdução ao Inbound

Como falar em marketing, sem falar em Inbound Marketing? Carol Vieira é da equipe do RD e o seu foco são os clientes. Em sua palestra, ela falou, é claro, de como atraí-los até o seu negocio. Se antes os vendedores influenciavam diretamente na decisão de compra, hoje, 60% da decisão acontece antes mesmo do encontro com um vendedor. Aliás, antes mesmo até de o cliente entender que ele precisava daquilo. O criador de conteúdo precisa guiar este processo, apresentando problemas e entregando soluções. Carol ainda enfatizou a importância de criar um conteúdo voltado para o seu público, afinal, “o conteúdo continua sendo o rei”, finaliza.

Facebook e Instagram Para Negócios: Anúncios e Dicas Práticas

Fundador e diretor da AdResults, Fábio Prado apresentou uma palestra prática, com dicas para alavancar números e brilhar no Facebook e no Instagram.  Para o publicitário, o que atrai o público é o conteúdo, ele precisa cativar, dialogar, educar e inspirar. Não há poder de convencimento sem uma boa história.

Otimização de E-mail Marketing

A analista de Implementação de Sucesso da Resultados Digitais falou sobre estratégias de e-mail automatizado: “Se você quer se comunicar com o usuário, precisa planejar, estudar sobre o seu público e, se possível, entrevistá-lo”, adiantou. Leticia Bahlis orientou o público a entender o porquê de os seus e-mails não estarem nem sendo abertos, e mostrou alguns modelos práticos e diretos, dentro das normas. Ela finalizou com a mensagem: “Boas estratégias custam menos”.

Vendas Sociais: um guia passo a passo para atrair e fechar clientes todos os dias no Linkedin

O LinkedIn é uma rede social especializada em relacionamentos profissionais, que tem o objetivo de realizar networking entre funcionários, empresas e pessoas em busca de recolocação no mercado. Edu Costa, consultor, deu algumas dicas para que os usuários começassem a utilizar a rede social da forma “correta”, ou seja, criando conexões e fechando negócios. Ele explicou o conceito de ‘social selling’, o método de desenvolver relacionamentos como parte do processo de vendas, e indicou o LinkedIn como o lugar perfeito para isso.

Conteúdo: O que é preciso saber para gerenciar uma estratégia de impacto

Cofundador da RD, André Siqueira falou sobre estratégias para atrair a atenção do público. Com exemplos práticos, como o vídeo de um mixer destruindo um iPhone, André instruiu a plateia a não seguir “fórmulas”, afinal, as pessoas são diferentes e possuem suas próprias vontades. O ideal é entender o que elas querem, pesquisando e testando resultados. Ele ainda sugeriu sites e plataformas que podem auxiliar neste processo, como o Gerador de Personas.

À prova do futuro: como entender psicologia é o maior diferencial de um marketing duradouro

Muito se fala no futuro do marketing e nas mudanças que a tecnologia está trazendo ao mundo. Mas e o que não muda? Vitor Peçanha, cofundador do Rock Content, trouxe a sua palestra voltada para o elemento imutável desta área: as pessoas. Apesar das novidades, o marketing ainda precisa ser feito para pessoas. Peçanha desafiou os profissionais a saírem do escritório, fazerem pesquisas e a testarem a mensagem no mundo real, para evitar ruídos na comunicação. “Seja humilde, você não sabe tudo e você não é o seu público”, finaliza.

Técnicas Avançadas de Copywriting Para Dobrar as Conversões do seu Funil

Rafael Albertoni, fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting, apresentou os cinco passos para quem deseja iniciar a técnica, que consiste na arte de escrever de maneira persuasiva para gerar leads: o primeiro era como chamar a atenção para o título; em segundo, a criar uma conexão com o leitor, contando histórias em tom humanizado, afinal, pessoas compram de pessoas; o terceiro consiste na apresentação do problema, que deve ser passado de forma clara, buscando uma conexão com o leitor; o quarto é a solução; o quinto é, enfim, a oferta.

Improviso e Criatividade

Palhaço, rei do improviso e apresentador, Márcio Ballas falou de criatividade, que, segundo ele, é a ferramenta para a solução de problemas, independentemente da área. O comediante contou a sua história e mostrou exemplos de como é possível ser criativo em diversas situações, mesmo as mais difíceis, como em hospitais e cenários de guerra. Márcio ainda incentivou a tentativa, salientando que o erro é apenas uma parte do processo seletivo, não um determinante de fracasso. O evento foi finalizado da melhor forma: com grandes lições e muitas gargalhadas!

Ao fim das palestras, aproveitamos um happy hour animado e saímos de lá prontos para colocar o conhecimento em prática!

O que você achou do conteúdo? De que forma você acha que ele poderia auxiliar na transformação digital da sua empresa? Conta pra gente!