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Explorando caminhos no RD On the Road

Por 30 de abril de 2019 Sem comentários

Nosso time de Marketing marcou presença no evento itinerário da empresa Resultados Digitais, especialista em Marketing Digital, da qual somos clientes. Foi um dia incrível, repleto de aprendizado e oportunidade de networking. Mais de 800 pessoas estiveram presentes no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Credenciamento realizado, selfie garantida e lá vamos nós!

Abertura

A mestra de cerimônias, Mariana Censi, apresentou os palestrantes e explicou a logística do evento, que contava com três palcos e palestras simultâneas. Aaron Ross, autor de “Receita Previsível”, seria o primeiro, mas, por conta de uma questão familiar, não pode comparecer presencialmente. No entanto, Aaron gravou um vídeo e não deixou de inspirar os presentes. Pai de nove filhos, ele falou sobre a culpa que assombra pais e mães, que precisam trabalhar e passam muitas horas longe de casa: “Quando você está trabalhando para colocar dinheiro em casa, esse tempo também deve ser considerado como um tempo para a família”, conclui.

Rock In Rio Business Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos

Luís Justo, CEO do Rock in Rio, falou sobre a sua carreira – ele trabalhou por muitos anos na Osklen – e sobre a sua rotina sendo CEO de um dos maiores festivais de música do mundo. Luís ainda contou o caminho trilhado até entender qual era a proposta de valor: “Pensava que as pessoas queriam ver o artista, mas depois entendi que, na verdade, o Rock in Rio é uma experiência passada de pai para filho, é uma experiência sensorial, elas marcarão presença independentemente das bandas e artistas confirmados”, diz.

Engana-se quem pensa que é necessário ter drones e palcos gigantes para proporcionar boas experiências ao público e para se posicionar como marca. Luís mostrou que o que faz a diferença são os detalhes: a decoração, o cuidado com os funcionários, com o serviço entregue e com o cliente. O recado, segundo ele, é universal e deve ser considerado por todos que estão pensando em abrir um negócio: “All business is show business”, frase famosa do autor Scott McKain. Todo novo negócio precisa de investimento e de atenção.

As competências do profissional na era do conhecimento exponencial

Autora de seis livros e considerada uma das maiores especialistas do mundo digital brasileiro, Martha Gabriel falou sobre tecnologia e sobre as especulações do futuro do marketing. Com tantas novidades e mudanças, é natural que os profissionais questionem qual é o lugar deles. Serão substituídos por robôs? O que vai acontecer com as tarefas que conhecemos? Para Martha, é necessário ter habilidades para se preparar para o futuro e para adquirir conhecimento exponencial, como: criatividade; adaptabilidade; mentalidade digital; pensamento crítico; colaboração; conexão com a tecnologia e resiliência.

Introdução ao Inbound

Como falar em marketing, sem falar em Inbound Marketing? Carol Vieira é da equipe do RD e o seu foco são os clientes. Em sua palestra, ela falou, é claro, de como atraí-los até o seu negocio. Se antes os vendedores influenciavam diretamente na decisão de compra, hoje, 60% da decisão acontece antes mesmo do encontro com um vendedor. Aliás, antes mesmo até de o cliente entender que ele precisava daquilo. O criador de conteúdo precisa guiar este processo, apresentando problemas e entregando soluções. Carol ainda enfatizou a importância de criar um conteúdo voltado para o seu público, afinal, “o conteúdo continua sendo o rei”, finaliza.

Facebook e Instagram Para Negócios: Anúncios e Dicas Práticas

Fundador e diretor da AdResults, Fábio Prado apresentou uma palestra prática, com dicas para alavancar números e brilhar no Facebook e no Instagram.  Para o publicitário, o que atrai o público é o conteúdo, ele precisa cativar, dialogar, educar e inspirar. Não há poder de convencimento sem uma boa história.

Otimização de E-mail Marketing

A analista de Implementação de Sucesso da Resultados Digitais falou sobre estratégias de e-mail automatizado: “Se você quer se comunicar com o usuário, precisa planejar, estudar sobre o seu público e, se possível, entrevistá-lo”, adiantou. Leticia Bahlis orientou o público a entender o porquê de os seus e-mails não estarem nem sendo abertos, e mostrou alguns modelos práticos e diretos, dentro das normas. Ela finalizou com a mensagem: “Boas estratégias custam menos”.

Vendas Sociais: um guia passo a passo para atrair e fechar clientes todos os dias no Linkedin

O LinkedIn é uma rede social especializada em relacionamentos profissionais, que tem o objetivo de realizar networking entre funcionários, empresas e pessoas em busca de recolocação no mercado. Edu Costa, consultor, deu algumas dicas para que os usuários começassem a utilizar a rede social da forma “correta”, ou seja, criando conexões e fechando negócios. Ele explicou o conceito de ‘social selling’, o método de desenvolver relacionamentos como parte do processo de vendas, e indicou o LinkedIn como o lugar perfeito para isso.

Conteúdo: O que é preciso saber para gerenciar uma estratégia de impacto

Cofundador da RD, André Siqueira falou sobre estratégias para atrair a atenção do público. Com exemplos práticos, como o vídeo de um mixer destruindo um iPhone, André instruiu a plateia a não seguir “fórmulas”, afinal, as pessoas são diferentes e possuem suas próprias vontades. O ideal é entender o que elas querem, pesquisando e testando resultados. Ele ainda sugeriu sites e plataformas que podem auxiliar neste processo, como o Gerador de Personas.

À prova do futuro: como entender psicologia é o maior diferencial de um marketing duradouro

Muito se fala no futuro do marketing e nas mudanças que a tecnologia está trazendo ao mundo. Mas e o que não muda? Vitor Peçanha, cofundador do Rock Content, trouxe a sua palestra voltada para o elemento imutável desta área: as pessoas. Apesar das novidades, o marketing ainda precisa ser feito para pessoas. Peçanha desafiou os profissionais a saírem do escritório, fazerem pesquisas e a testarem a mensagem no mundo real, para evitar ruídos na comunicação. “Seja humilde, você não sabe tudo e você não é o seu público”, finaliza.

Técnicas Avançadas de Copywriting Para Dobrar as Conversões do seu Funil

Rafael Albertoni, fundador da Sociedade Brasileira de Copywriting, apresentou os cinco passos para quem deseja iniciar a técnica, que consiste na arte de escrever de maneira persuasiva para gerar leads: o primeiro era como chamar a atenção para o título; em segundo, a criar uma conexão com o leitor, contando histórias em tom humanizado, afinal, pessoas compram de pessoas; o terceiro consiste na apresentação do problema, que deve ser passado de forma clara, buscando uma conexão com o leitor; o quarto é a solução; o quinto é, enfim, a oferta.

Improviso e Criatividade

Palhaço, rei do improviso e apresentador, Márcio Ballas falou de criatividade, que, segundo ele, é a ferramenta para a solução de problemas, independentemente da área. O comediante contou a sua história e mostrou exemplos de como é possível ser criativo em diversas situações, mesmo as mais difíceis, como em hospitais e cenários de guerra. Márcio ainda incentivou a tentativa, salientando que o erro é apenas uma parte do processo seletivo, não um determinante de fracasso. O evento foi finalizado da melhor forma: com grandes lições e muitas gargalhadas!

Ao fim das palestras, aproveitamos um happy hour animado e saímos de lá prontos para colocar o conhecimento em prática!

O que você achou do conteúdo? De que forma você acha que ele poderia auxiliar na transformação digital da sua empresa? Conta pra gente!